×

Instituto Aço Cearense fecha parceria com a Associação Escola de Campeões e a NASA para promover cursos na área da tecnologia 

A educação é a base da formação e do desenvolvimento de um país. Sabendo dessa importância, o Instituto Aço Cearense criou a Associação Escola de Campeões, com o objetivo de promover o desenvolvimento de talentos da juventude que vive em situação de vulnerabilidade social no município de Caucaia, de forma a educar os jovens para a vida, com foco no lado profissional e pessoal.

Com esse propósito, o Instituto Aço Cearense, em parceria com a Escola de Campeões, criou um espaço intitulado “Anexo Vilmar Ferreira”, em homenagem ao presidente do Grupo Aço Cearense, mantenedor do Instituto. Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto, fala mais sobre a iniciativa: “Nosso objetivo é contribuir para o futuro desses jovens, ajudando a evitar que entrem no mundo da criminalidade e em situações semelhantes. Além disso, os alunos que mais se destacarem na jornada da Faculdade Jovem, terão a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos oferecida pela NASA, nos Estados Unidos”. 

Diana Lima, coordenadora da Associação Escola de Campeões, fala sobre a importância da parceria: “Esse novo ambiente é voltado para a área de tecnologia com o intuito de abrir caminhos para os jovens da comunidade, permitindo que eles invistam em suas carreiras profissionais por meio de capacitações de qualidade”. 

O novo espaço foi inaugurado em dezembro de 2024 e as aulas iniciaram no dia 1o de abril de 2025, na área de tecnologia. A capacitação será ministrada pela Faculdade Jovem e será voltada para jovens com faixa etária de 13 a 18 anos, residentes dos bairros Mestre Antônio, Barra Nova e Camurupim, localizados em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Processo de participação 

“O primeiro passo é fazer um cadastro na secretaria da Escola de Campeões (localizada na Rua Raimundo Nonato Alexandre, 1273, Camurupim, Caucaia). Em seguida o solicitante passa por uma capacitação de três meses, onde ele terá a oportunidade de participar de aulas de português, matemática, inglês e cursos profissionalizantes por meio de uma plataforma. Após esse período, o estudante estará apto a avançar para a próxima etapa, realizando uma prova e, caso aprovado, ingressar no curso de tecnologia. Atualmente, temos uma turma formada por 50 jovens que passarão por essa triagem até chegar a faculdade. Também temos previsto a seleção  de uma nova turma para o mês de julho deste ano”, destaca Luciana. 

Sobre a Associação Escola de Campeões 

A Associação Escola de Campeões, foi fundada em 14 de dezembro de 2005 e nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento de talentos da comunidade jovem de Caucaia, com foco na educação profissional, comunitária e no convívio familiar. 

A Escola tem o propósito de descobrir e impulsionar habilidades e dons, orientando o papel do jovem na sociedade, por intermédio de atividades artísticas, esportivas, técnicas e de formação profissional. A Escola de Campeões estimula a sociabilidade, disciplina, superação, resgate da autoestima, integração e cidadania.

Com uma área de 2.000 m2 e atendendo a mais de 600 crianças e jovens, trabalha com profissionais capacitados, oferecendo: futsal, natação, vôlei, basquete, teatro, violão, flauta e informática.

A Associação está localizada na Rua Raimundo Nonato Alexandre, 1273, Camurupim, Caucaia, Ceará. Para mais informações: 

– Whatsapp da Escola: (85) 99110-3813

– Site: www.projetoescoladecampeoes.com.br/contato

– Email: projetoescoladecampeoes@gmail.com

– Instagram: @associacaoescola 

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Uma das vocações do Grupo Aço Cearense está na transformação de um Brasil mais forte, justo e com oportunidades. Por isso, pensar além do negócio é essencial para continuar construindo o país que deseja ser. Como forma de retribuir à sociedade, honrar os valores e as origens, o Grupo fundou o Instituto Aço Cearense, que é responsável por colocar em prática atividades que proporcionam transformação e inclusão social com base na educação, saúde, cultura, esporte e empreendedorismo.

O trabalho realizado vai além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Instituto apoia os colaboradores do Grupo Aço Cearense que se destacam no esporte, realiza campanhas nas empresas com ações de saúde e solidariedade como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade.

Em 2024, o Instituto Aço Cearense investiu aproximadamente R$4.000.000,00 em ações, projetos e campanhas realizadas para 73 instituições. As iniciativas impactaram cerca de 200.400 pessoas. Desde a sua fundação, já foram investidos mais de R$ 35 milhões em 355 instituições, totalizando mais de 750 mil pessoas beneficiadas nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, o que reforça seu compromisso em busca de criar um ambiente que opere de acordo com as boas práticas ambientais, sociais e de governança. Uma das parcerias de impacto foi com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões e o Instituto Pensando Bem, para a realização do Projeto Favela 3D (digital, digna e desenvolvida), em Fortaleza-CE.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99239 9548 ou acesse o site www.institutoacocearense.com.br/

É jornalista desde 2018, especialista em mídia esportiva e foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Atuou como jornalista na TV União, radialista na Rádio Fortaleza FM (Câmara Municipal de Fortaleza) e na Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press, é CEO/Fundador e colunista, abordando cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! | Insta: @joaopedrosilvareal Contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br

Publicar comentário