Andrea Aquino lidera visita da WISTA Brazil à Companhia Docas do Ceará em pauta sobre equidade no setor portuário
A Companhia Docas do Ceará recebeu a visita da diretoria da WISTA Brazil – associação internacional que atua na promoção da diversidade e da equidade de gênero no setor marítimo, portuário e de comércio exterior. A comitiva foi liderada por Andrea Aquino, advogada especialista em Direito Aduaneiro e diretora regional (Ceará) da entidade no Brasil.
Durante o encontro, o Diretor-Presidente da Companhia Docas, Lucio Gomes, dialogou com as executivas sobre oportunidades para ampliar a presença feminina em posições de liderança e sobre ações que fortaleçam a inclusão e a diversidade nos portos brasileiros. “Fomos calorosamente recebidas pelo Dr. Lúcio Gomes, a quem agradecemos pela receptividade e pela atenção dedicada ao tema. Seguimos confiantes de que esta aproximação renderá frutos importantes para o desenvolvimento do setor com mais diversidade e inclusão”, destacou Andrea Aquino.
Além de presidir a WISTA no Brasil, Andrea também atua como diretora regional da entidade no Ceará. Com forte atuação institucional, ela integra comissões da OAB/CE e da OAB/SP voltadas ao Direito Aduaneiro e Tributário, é autora de publicações sobre comércio exterior e participa do Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária – como conselheira.
*Perfil da comitiva*
A visita contou ainda com a presença de outras importantes representantes da WISTA no Ceará: Karina Frota, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC; Mônica Luz, professora do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (Nupex); Andrea Freitas, empresária; e Ana Paula Schnorr, coordenadora interina de Gestão Portuária da própria Companhia Docas do Ceará.
A WISTA (Women’s International Shipping & Trading Association) está presente em mais de 50 países e tem como missão fortalecer a representatividade feminina nos segmentos de logística, comércio internacional, navegação e portos, promovendo conexões, capacitação e espaços de liderança para mulheres em todo o mundo.
Publicar comentário