Em convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada na noite desta segunda-feira, 5 de agosto, em Tauá, foi oficializada a candidatura para prefeito do médico Dr. Edyr, para as próximas eleições municipais. O candidato é irmão do deputado Audic Mota e já ocupou o cargo de vereador no município. Dr. Edyr terá como candidato a vice-prefeito, o vereador Argentino Tomaz, que possui forte influência no distrito de Marrecas. O anúncio da candidatura movimenta a cena política em Tauá e ameaça a reeleição de Patrícia Aguiar no município.
Na ocasião, Dr. Edyr compartilhou suas perspectivas sobre a nova candidatura e sua visão para Tauá. “É com imensa alegria e senso de responsabilidade que aceito o desafio de ser candidato a prefeito de Tauá. Minha trajetória como vereador me permitiu entender profundamente as necessidades e aspirações da nossa comunidade. Estou comprometido em trabalhar para promover melhorias concretas em áreas fundamentais como saúde, educação e infraestrutura”, destacou.
“Acredito em uma gestão transparente e participativa, onde a voz de cada cidadão seja ouvida e respeitada. Tauá merece esperança. Que Deus nos abençoe nessa caminhada e seja uma fonte constante de renovação de forças, desempenho, garra e foco. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos, com oportunidades iguais e a qualidade de vida que nossa população tanto merece. Fico muito honrado em ter comigo nessa caminhada o vereador Argentino Tomaz, que esteve comigo na Câmara Municipal. Essa é uma candidatura que vai para perto do povo. Conto com o apoio de todos vocês para unidos transformar Tauá em um exemplo de progresso”, disse Dr. Edyr.
A convenção do MDB em Tauá reuniu líderes locais, apoiadores e a comunidade em geral para formalizar o início de uma campanha que promete trazer muitas discussões e propostas voltadas para o bem-estar de Tauá. “Queriam convencer a população de que a oposição em Tauá não teria candidato. Queriam fazer uma chapa única em Tauá, que as pessoas aceitassem o cabresto, algo que não cabe no pescoço de pessoas sérias como o nosso povo. Estou feliz porque estamos com uma chapa forte para ganharmos a eleição no dia 06 de outubro. A eleição em Tauá é prioridade para o MDB no Ceará e tem total apoio do senador e presidente do partido, Eunício Oliveira, que inclusive foi o deputado votado pela oposição no município”, concluiu Audic Mota.