Dengue, zika, chikungunya e febre amarela são doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Por isso, a prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Saúde, lançou, no último sábado (2/3) dia D de prevenção, o programa “10 minutos contra a dengue”. A ação contou com uma equipe composta por 50 agentes de endemias, que visitaram residências orientando os moradores do distrito de Caiçara.

De acordo com a pasta, 968 imóveis e 2 mil reservatórios de água sofreram uma “varredura”, nome técnico dado pelo órgão à força-tarefa da equipe dos agentes de saúde. O objetivo é agir de forma efetiva dentro dos lares canideenses.

As ações preventivas na saúde são uma das diretrizes adotadas pela prefeita Rozário Ximenes, que destacou os trabalhos realizados pelos agentes de endemias, tornando Caiçara livre do risco de contaminações.

“Caiçara é um distrito tratado, vistoriado, com caixas d’água e reservatórios limpos. O grande índice da dengue está dentro das casas, por isso que é tão importante essa questão dos 10 minutos tratando a dengue”, reforça a prefeita.

O projeto seguirá durante o mês de março, com mutirões sendo realizados nos distritos, localidades e zona rural de Canindé.

By João Pedro Silva

É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018, foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press é CEO/Fundador e colunista, trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal | contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br