A Fornecedora Máquinas e Equipamentos, integrante do Grupo Fornecedora, promoveu recentemente um evento exclusivo para seus clientes, onde foi apresentado o sistema de monitoramento de máquinas myCASE Construction da marca CASE Construction. O objetivo do evento foi demonstrar como o novo portal de telemetria pode melhorar significativamente a produtividade e a eficiência operacional das máquinas de construção, além de fortalecer a relação entre fabricante, concessionário e cliente, através de um canal de comunicação proativo e ágil.
O novo portal myCASE Construction transforma a experiência do cliente em relação a opção em telemetria que já era disponibilizada através do CASE SiteWatch, trazendo uma nova solução para atender as demandas dos clientes em relação a monitoramento remoto e gestão de frotas.
Com grande foco na experiência do usuário, o sistema estará disponível em versão web e mobile (Android e IOs), adicionando perfis de utilização específicos para administração, técnico de abastecimento e operadores, transformando a solução em uma ferramenta ativa para gestão de frota.
Além das funcionalidades que já estavam presentes no CASE SiteWatch, como geolocalização, relatórios de consumo de combustível, bem como gestão de segurança com cercas eletrônicas e toque de recolher, o myCASE Construction permite que o usuário defina metas para seus operadores em relação a modo de operação e consumo, bem como cálculo de custos operacionais relacionados ao combustível.
Outro destaque fica por conta da solução Site Connect, que é um pacote de serviços proativos que permite que o concessionário, através do Site Connect Center (central de controle), identifique ações importantes para manter a disponibilidade e eficiência da frota e, ainda, caso necessário, entrar em contato com o cliente. Um exemplo são os alertas de suporte proativos, que utilizam dados gerados pela máquina para gerar alertas através de algoritmos para identificação de anomalias. Além de fornecer recomendações técnicas para a resolução dos problemas, facilitando a troca de informações entre o cliente e a concessionária e oferecendo um retorno direto à fábrica. Esses alertas também serão enviados através do portal myCASE Construction. Além disso, a solução possibilita o planejamento de manutenções preventivas com antecedência de até um mês e a obtenção de informações relevantes através de relatórios mensais.
“Uma das funcionalidades do Site Connect é oferecer suporte remoto, permitindo que os técnicos acompanhem informações essenciais sobre códigos de falha e parâmetros como temperatura e pressão, possibilitando diagnósticos antecipados e direcionando visitas técnicas de forma mais precisa”, explica Augusto César, Diretor da Fornecedora Máquinas e Equipamentos.
Geolocalização em tempo real
A visualização simplificada e colorida das máquinas que necessitam de atenção imediata permite uma resposta rápida às demandas emergentes. A funcionalidade de geolocalização dos equipamentos também proporciona uma gestão otimizada da frota, garantindo que os clientes possam monitorar a operação de suas máquinas e realizar manutenções preventivas no momento ideal.
Conhecendo a telemetria myCASE Construction
Durante o evento, que consistiu em uma série de visitas guiadas, os clientes puderam entender na prática como o programa potencializa a eficiência das operações. “A troca contínua de dados e alertas promove uma comunicação mais rápida e eficaz, resultando em maior disponibilidade dos equipamentos e, consequentemente, em um aumento expressivo de produtividade”, pontua Augusto César.
Através das soluções de conectividade embarcada nas máquinas CASE Construction comercializadas pela Fornecedora, a empresa fortalece a proximidade com seus clientes, oferecendo um suporte técnico qualificado e assistência personalizada para as necessidades específicas de cada operação.