Guilherme Dantas lança EP “Como Seria” convidando público a relembrar sucessos do forró e axé
Ouça aqui: https://bfan.link/guilherme-dantas
O cantor, compositor e sanfoneiro cearense Guilherme Dantas lança, nesta sexta-feira (14), o EP “Como Seria”, um projeto que reforça sua missão de valorizar o forró e conectar as novas gerações ao gênero.
Composto por dois medleys que passeiam por sucessos do axé e o forró, ritmos emblemáticos do Nordeste, o EP fica disponível nas plataformas digitais a partir da 00h. Mais do que um lançamento de EP, “Como Seria” inicia um movimento, buscando atrair o público jovem para a riqueza da música nordestina.
No primeiro medley – já acompanhado de clipe -, Guilherme Dantas mergulha no axé trazendo versões de clássicos como “Vem Meu Amor” (Olodum), “Bola de Sabão” (Claudia Leitte), “Beija-flor” (Timbalada) e “Colorir Papel” (Jammil e Uma Noites).
Já no segundo medley, o artista dá seu toque especial ao forró raiz, reinterpretando “Mágica” (Calcinha Preta) e “Amanhã Talvez” (Joanna). O clipe fica disponível no próximo dia 21 de fevereiro.
Com sua sanfona característica e estilo tradicional da música nordestina, Guilherme Dantas propõe um resgate afetivo das canções que marcam gerações. “Esse EP é um convite para que a juventude se aproxime ainda mais da música nordestina e sinta a energia do forró. É uma homenagem e, também, um convite para todos levantarem para dançar uma boa música de forró”.
“Como Seria” chega como um presente para os fãs e uma demonstração do compromisso de Guilherme Dantas com a cultura nordestina.
Ouça aqui: https://bfan.link/guilherme-dantas
Sobre Guilherme Dantas
Cantor, compositor e sanfoneiro, o cearense Guilherme Dantas diz que enxerga com os olhos do coração. Com deficiência visual desde que nasceu, ele iniciou, aos 4 anos, sua conexão com a música de forma instintiva, dominando o teclado por ouvido. Sua habilidade o levou a conquistar múltiplos prêmios em concursos e a desenvolver sua vocação como instrumentista, com destaque para sua maestria na sanfona.
Em 2007, Guilherme recebeu uma bolsa para estudar no Souza Lima, o maior conservatório de música da América Latina, localizado em São Paulo. Na capital paulista, aprimorou seus conhecimentos no piano e explorou diferentes vertentes artísticas. Não demorou para que convites para estudar no exterior surgissem, mas Dantas escolheu voltar para o Ceará para se dedicar a sua verdadeira paixão: o forró.
Desde então, suas composições ganharam reconhecimento, marcando presença nos repertórios de artistas consagrados como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Mano Walter e Xand Avião.
Em 2024, Guilherme Dantas assinou contrato com a Vybbe, renomada empresa de gerenciamento de carreiras, marcando o início de uma nova fase em sua trajetória artística. Seu primeiro DVD, intitulado “Prazer, Guilherme Dantas”, conta com participações especiais de Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Danta, além de ser o primeiro projeto audiovisual de forró que conta com audiodescrição.
Publicar comentário