Instituto de Educação Médica lança pós-graduação em Cirurgia Plástica
O Instituto de Educação Médica (IDOMED) lança o curso de pós-graduação em “Cirurgia Plástica” com a Escola de Cirurgia Plástica Natale Gontijo de Amorim. A formação foi desenvolvida nos princípios e atividades práticas mais consolidadas, apoiados nas evidências da cirurgia plástica de alta qualidade, com o intuito de ensinar, desenvolver as habilidades cirúrgicas de cada pós-graduando, valorizar a atualização teórica ampla da cirurgia plástica, estimular a parte científica, fortalecendo também o papel na construção do próprio conhecimento. Os interessados poderão fazer suas matrículas até o dia 16 de março. Mais informações e inscrições podem ser feitas no site www.idomed.com.br/pos-graduacao/cirurgia-plastica.
A pós-graduação contará com 83% de aulas práticas (condução cirúrgica em hospital) e 17% de aulas teóricas (diversas atividades, como aulas, palestras, cursos, congressos, workshops e outros, apoiadas por tecnologia) com a supervisão de professores altamente capacitados oriundos da Escola Ivo Pitanguy, além de desenvolvimento de pesquisa clínica e a possibilidade da participação de Hands on Internacional (Itália).
“Com a pós-graduação em cirurgia plástica do IDOMED, o colega médico terá a possibilidade de se qualificar com excelência, por meio de aulas dinâmicas em ambientes tecnológicos e estando ao lado de um corpo docente altamente capacitado para uma formação educacional completa e humanizada”, destacou Silvio Pessanha, CEO do IDOMED.
O curso possui carga horária de 7.796h, com duração de 36 meses e tem como pré-requisitos formação em cirurgia geral reconhecida pelo MEC, além de aprovação no processo seletivo. Ao final da formação, o aluno receberá o certificado em Pós-Graduação Lato Sensu reconhecido pelo MEC. Entre os diferenciais destacam-se: Estimativa de conduzir/auxiliar 100-200 cirurgias/ano; Atendimento primário/ambulatorial, acompanhamento pós-operatório, discussão de casos e artigos científicos, realizar projeto de pesquisa e prática no Hospital SAM Cordis e Tijuca Trauma.
Publicar comentário