×

Busca por segurança e comodidade impulsiona procura por condomínios fechados em Fortaleza

O mercado imobiliário de Fortaleza vive um momento de franca expansão, com destaque para a crescente procura por condomínios fechados, as obras por administração, segmento no qual a construtora Xampoo Participações é referência na cidade. 

Dados recentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) revelam um salto de 62% no Valor Geral de Vendas (VGV) dos lançamentos em 2024, um recorde histórico que atingiu R$ 8,5 bilhões na capital cearense e na região metropolitana. Parte importante desta conquista se deve ao setor de obras no sistema de condomínios fechados.

Marcos Thiers, diretor comercial da Xampoo, pontua que: “a alta absorção dos produtos lançados e a disponibilidade de áreas para grandes projetos consolidam Fortaleza como um mercado imobiliário promissor no Nordeste, superando o desempenho de outras capitais como Salvador e Recife”.

A busca por segurança, rentabilidade, economia, alto padrão e um estilo de vida exclusivo tem sido o principal motor dessa crescente demanda. “Condomínios fechados, especialmente em áreas valorizadas como Meireles, Aldeota e Cocó – que registram preços em torno de R$ 14.000,00/m² –, apresentam um potencial de valorização imobiliária significativo, atraindo tanto investidores quanto famílias em busca de um lar com infraestrutura completa e segurança reforçada”, explica Marcos.

Nesse cenário aquecido, empreendimentos como o Goa Beach Residence, localizado na beira mar do Porto das Dunas e o Monte Roraima, situado no bairro Meireles, exemplificam o desejo por moradias que ofereçam conforto, privacidade, sofisticação e lazer.

O Goa Beach Residence, com projeto assinado pelo renomado arquiteto Daniel Arruda, é um condomínio exclusivo com apenas 40 unidades de 252,29 m², um apartamento por andar, garantindo o máximo de privacidade.  Já o Monte Roraima redefine o conceito de morar com qualidade de vida no coração do Meireles. Sua torre única, com unidades de 301,98 m², um apartamento por andar e vista panorâmica da cidade, oferece quatro suítes, varanda gourmet e cinco vagas de garagem. 

A expansão dos condomínios fechados tem um papel significativo na reestruturação do tecido urbano de Fortaleza, conforme aponta a Universidade Estadual do Ceará. “Essa tendência impulsiona a inovação no setor imobiliário, com o desenvolvimento de novas tipologias residenciais e projetos arquitetônicos que priorizam a segurança, o conforto e a integração com o paisagismo local”, conclui o diretor.

É jornalista desde 2018, especialista em mídia esportiva e foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Atuou como jornalista na TV União, radialista na Rádio Fortaleza FM (Câmara Municipal de Fortaleza) e na Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press, é CEO/Fundador e colunista, abordando cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! | Insta: @joaopedrosilvareal Contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br

Publicar comentário