A Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), uma das mais atuantes no país, celebra, no próximo dia 1º de junho, 23 anos de atuação no Ceará. Há mais de duas décadas, a entidade tem como alvo principal a promoção dos negócios com o mercado europeu, fortalecendo o papel da língua portuguesa e consolidando Portugal como porta de acesso à União Europeia e o Ceará como uma das portas de acesso ao Brasil.
“A CBPCE tem hoje um padrão de governança muito bom, com uma diretoria atuante a câmara tá preparada para crescer mais nesse momento. Estamos trabalhando para maior integração dos Associados e para ampliar a base de sócios. Tivemos, ao longo desses 23 anos, a contribuição de todos os presidentes que passaram, dos fundadores da câmara. Não é um trabalho fácil, pois é uma instituição sem fins lucrativos que vive nos seus mantenedores, dos seus associados e patrocinadores”, explicou o presidente da CBPCE, Raul dos Santos.
Ainda segundo o presidente, os interesses dos associados existe para que todos nós continuemos crescendo. O associativismo não é uma coisa fácil, mas diante de tudo isso é uma Câmera que se destaca ao nível de Estado do Ceará, por ser uma das câmaras mais organizadas, mas atuante e também que tem interação com os diversos eixos de negócio, entre os quais com o governo do estado e com a iniciativa privada, além da sociedade organizada e da academia”, destacou.
Com o processo atual de ampliação tecnológica, a CBPCE intensifica a sua atuação em diversos nichos, sobretudo no comércio, indústria e o turismo. “E por que não também a parte cultural? Acho que é muito importante falar é do Ceará a nossa região, do Ceará em Portugal e falado Portugal de Portugal aqui em nossa região”, disse Raul dos Santos.