×

Cobap quebra recorde em sua produção de papel 100% reciclado em Maracanaú

A indústria de papel reciclado Cobap, localizada em Maracanaú, alcançou um marco histórico em sua produção, a meta que deveria ser batida diariamente de produção era de 80 toneladas de papel produzidos, esse feito representa um aumento significativo em relação à média diária que antes era de 64 toneladas. O ponto alto foi alcançado no dia 20 de março, quando a empresa produziu mais de 104 toneladas de papel, estabelecendo um novo recorde.

A conquista é resultado de uma série de otimizações implementadas pela empresa, que permitiram elevar sua meta diária de produção. Com investimentos em novas estratégias e melhorias nos processos, a Cobap conseguiu melhorar sua eficiência produtiva. Um exemplo disso é o investimento no preparo de massa e acionamento de máquinas, que permitiu subir a nova meta diária para 87 toneladas.

O recorde representa um aumento de 6% em relação à marca anterior. “Esse resultado é uma demonstração do nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência. Como utilizamos matéria-prima 100% reciclada e investimos em tecnologia, não apenas impulsionamos nossa produção, mas também contribuímos para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico de Maracanaú”, conta Leonardo Branco, Gerente Industrial.

A Cobap vem se destacando no mercado por sua atuação comprometida com a sustentabilidade. Utilizando aparas de papel e papelão recolhidas por catadores e entregues à Pacel, empresa do grupo e parceira na cadeia de reciclagem, a empresa não só reduz o impacto ambiental, ao retirar toneladas de resíduos das ruas do Ceará, mas também gera renda e oportunidades para as comunidades locais. 

É jornalista desde 2018, especialista em mídia esportiva e foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Atuou como jornalista na TV União, radialista na Rádio Fortaleza FM (Câmara Municipal de Fortaleza) e na Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press, é CEO/Fundador e colunista, abordando cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! | Insta: @joaopedrosilvareal Contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br

Publicar comentário