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Com o sucesso da novela Dona de Mim, como anda o cenário das fábricas de lingeries no Brasil?

Para quem acompanha a trama ‘Dona de Mim’, já deve estar familiarizado com o cenário principal da novela, a fábrica de lingerie da família Boaz. A empresa comandada nas telinhas pelo ator Tony Ramos (de nome Abel na ficção), ganhou destaque deixando em alta o assunto: universo das empresas de roupas íntimas. A fábrica Boaz é o local onde trabalham os principais personagens da novela, entre eles a mocinha Leona, interpretada pela atriz Clara Moneke, que é revendedora da marca, e sua melhor amiga, a costureira Kami (papel de Giovanna Lancellotti). 

Durante a novela, os irmãos Abel e Jacques disputam o comando da fábrica de roupas íntimas e movimentam toda a trama em torno deste assunto. Trazendo para a vida real, como será que anda o segmento de lingeries no país? 

Falando sobre as novidades desse setor, somente no último mês de abril, quando aconteceu a maior feira de lingeries do país, a Felinju – Feira de Lingerie de Juruaia, foram movimentados mais de 6 milhões de reais em negócios, segundos dados da Associação Comercial e Industrial de Juruaia. E não pára por aí, em maio foi lançado o Estudo do Mercado Potencial de Moda Íntima/Dormir e Meias 2025 pela Inteligência de Mercado (IEMI), onde foi observado que em 2024, o Brasil produziu 806 milhões de peças de moda íntima, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Um exemplo local que é case de sucesso é a fábrica da Santa Passion, que atende através de multimarcas em todo o território nacional e se destaca pela qualidade, inovação e apelo comercial de suas coleções. Criada em 2013, a marca atualmente produz cerca de 160 mil peças por mês e realizou uma expansão fabril de 1.500 m². “Na Santa Passion contamos, atualmente, com 4.500 m², tudo pensado para melhor atender nossos clientes. Com isso, esperamos crescer em média 35% em 2025”, explica Bruna Leandro, diretora de marketing da marca.

A aceitação das peças da Santa Passion é tamanha que a marca se faz presente em centenas de pontos de venda espalhados pelo Brasil. De lojas físicas a marketplaces, a lingerie produzida no Ceará chega com facilidade a diversos estados e regiões, mostrando que a Santa Passion conquistou seu espaço em vitrines do país inteiro. “Esse alcance reforça nosso trabalho enquanto uma empresa referência nacional quando o assunto é lingerie com design sofisticado, conforto e excelente acabamento”, elucida Bruna.

A Santa Passion conta atualmente com cerca de 200 funcionários, dos quais 150 são costureiras, como é o caso da Aline Araújo, que trabalha há 10 anos na empresa e fala da alegria de ver sua profissão em destaque na telinha da TV.

“Na novela Dona de Mim, o Brasil está descobrindo a força da costureira. Aqui na Santa Passion, a gente vive essa história todos os dias. Fico feliz que estejam mostrando o que fazemos diariamente”, explica. A costureira ainda fala com orgulho da profissão que escolheu. “Cada peça que produzimos aqui tem muito trabalho e carinho por trás”, completa.

Para quem adora acompanhar a trama, Dona de Mim ficará no ar até o início de 2026, abordando temas como padrões de beleza, autoestima e a indústria da moda, e ajudando, inclusive, a valorizar histórias reais como a das costureiras brasileiras e empresas como a Santa Passion, que vestem o Brasil de ponta a ponta. 

É jornalista desde 2018, especialista em mídia esportiva e foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Atuou como jornalista na TV União, radialista na Rádio Fortaleza FM (Câmara Municipal de Fortaleza) e na Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press, é CEO/Fundador e colunista, abordando cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! | Insta: @joaopedrosilvareal Contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br

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