O portal europeu TasteAtlas, especializado em gastronomia, elegeu o pão de queijo como o segundo melhor tipo de pão do mundo, no dia 17 de agosto, o Brasil celebra o Dia do Pão de Queijo, um dos mais queridos acompanhamentos para o café. Com origem em Minas Gerais, essa iguaria se tornou um símbolo nacional, apreciada em todo o país por seu sabor irresistível e versatilidade.
Na Benévolo Café e Gelato, o pão de queijo vai além da receita tradicional. Segundo o CEO da cafeteria, Jefferson Deywis, a casa oferece não apenas o clássico pão de queijo, mas também versões recheadas, que fazem sucesso entre os clientes. “O pão de queijo é um dos principais produtos de acompanhamento em uma cafeteria. No Brasil inteiro, as pessoas adoram tomar café com pão de queijo. Aqui na Benévolo, entregamos ele não só na versão tradicional, mas também com opções de recheios, que trazem algo a mais para o produto”, comenta Deywis.
Entre as opções salgadas, o destaque fica para o pão de queijo premium, que combina requeijão, queijo mussarela, presunto de peito de peru e um toque especial de cereja. Já para quem prefere algo doce, a Benévolo oferece pães de queijo recheados com doce de leite, creme de avelã, geleia de chocolate, entre outras combinações.
Para o Nutricionista Fabio Felix. “Quando a gente observa o pão de queijo o que a gente deve entender são os ingredientes utilizados, estes que em quantidades adequadas eles até de certo modo podem ter um valor nutricional agregado como, por exemplo, na fabricação do pão de queijo. A gente tem aí o leite derivados Lácteos na sua forma integral. Então a gente terá um alimento aí que é rico em cálcio. O cálcio é importante para a condição da contração muscular em relação ao sistema nervoso central.”
Com suas diversas opções, a Benévolo celebra o Dia do Pão de Queijo, mantendo viva a tradição e oferecendo novidades que conquistam o paladar dos seus clientes. A combinação de sabores, seja salgada ou doce, faz do pão de queijo uma escolha perfeita para acompanhar o café, seja pela manhã ou à tarde.