Dragão do Mar destaca opções para o Dia Mundial do Café
Celebrado mundialmente por ser a segunda bebida mais consumida – atrás apenas da água –, o café tem uma data especial no calendário: 14 de abril. Criada em 2014 pela Organização Internacional do Café (ICO), a data homenageia esse grão que faz parte de uma cultura rica e profunda. Mais que uma fonte de prazer, o café é também uma importante atividade econômica, movimentando a receita de diversos países, com o Brasil entre os maiores produtores e exportadores mundiais.
Em Fortaleza, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos destinos ideais para celebrar o Dia Mundial do Café — ou simplesmente para quem não resiste a uma boa xícara dessa paixão nacional. Além das opções para apreciar cafés especiais, o espaço oferece uma experiência completa, unindo cultura, lazer e sabor em um só lugar.
O “Café é uma Fruta”, por exemplo, localizado dentro do Cinema do Dragão, é um desses espaços para quem gosta de degustar receitas especiais. O espaço, que também costuma promover eventos culturais, como exposições de arte e debates sobre cinema, já se tornou um ponto de encontro para os amantes da cultura, do café e da boa companhia. No cardápio também há drinks, cookies e sanduíches.
Já a Café Santa Clara, localizada no coração da Passarela Vermelha — entre o Espaço Mix e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará —, traz a história de uma das marcas mais tradicionais do Brasil. O menu oferece desde os clássicos cafés espresso e coado até criações especiais que ressaltam o sabor único dos grãos torrados e moídos, características que tornaram a marca um verdadeiro ícone de qualidade no país. No menu, há também tapiocas com opções de vários recheios, crepes, cuscuz e a famosa sopa no pão, dentre outros.
SERVIÇO: Cafeterias no Dragão do Mar
CAFÉ É UMA FRUTA: funcionamento de terça-feira a domingo, 14h30 às 20h30.
CAFÉ SANTA CLARA: funcionamento de terça a domingo, das 15h às 21h.
Publicar comentário