Com o crescimento do mercado de eventos sociais, como aniversários, casamentos e premiações, o live marketing tem se consolidado como uma ferramenta essencial para tornar essas experiências memoráveis e que se conectam com o público. 

O especialista em eventos e diretor da Pronto! Agência, Rafael Barroso, explica que um planejamento estratégico e as ativações de live marketing são diferenciais que podem elevar a qualidade de qualquer evento, criando um vínculo emocional mais forte entre os convidados e a ocasião celebrada. 

“É essencial que o planejamento comece com antecedência para que todas as ativações sejam bem executadas e alinhem-se com o propósito do evento. Entender as preferências e os interesses dos convidados é fundamental para criar experiências que realmente os envolvam. As pessoas estão ali para celebrar algo especial e, ao mesmo tempo, vivenciar interações únicas e personalizadas”, destaca.

Ele ainda ressalta que o planejamento cuidadoso é a chave para integrar ações que realmente façam sentido para o público presente, garantindo que cada momento seja envolvente.

Para eventos como aniversários, casamentos e confraternizações corporativas, as ativações de live marketing vêm ganhando espaço com o uso de tecnologias imersivas, como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). “Estamos vendo uma tendência crescente no uso de AR e VR para transportar os convidados para outros ambientes ou contar histórias de uma forma completamente nova e interativa”, explica o especialista. 

Ele também aponta o crescente interesse por experiências personalizadas e sustentáveis, como a utilização de brindes eco-friendly e a valorização de fornecedores locais. Além disso, é comum unir essas tendências para criar momentos especiais entre familiares e amigos nesses momentos. “É muito bacana poder proporcionar momentos que mexem com a memória afetiva das pessoas. O live marketing chega para somar nesse quesito. Surpreender com brindes, proporcionar viagens no tempo em recordações transmitidas em alta tecnologias e um roteiro bem amarrado para a noite são pontos que elevam a potencialidade de qualquer evento”, conclui.

By João Pedro Silva

É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018, foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press é CEO/Fundador e colunista, trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal | contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br