A Loja do Bem, espaço dedicado à valorização do artesanato cearense, promoveu na última sexta (20), sábado (21) e domingo (22) a Feirinha do Bem, com uma seleção de produtos artesanais à venda com preços especiais.
Nesta edição, em alusão à Campanha Setembro Amarelo, o evento trouxe atividades voltadas para a promoção do bem-estar emocional. Entre os destaques, estão a Roda de Conversa Terapêutica e a Oficina de Bordado, que acontecerão nos dias 20 e 21 de setembro, das 16h às 18h, na Praça da Rendeira, próxima à loja C&A.
“Essas atividades visam estimular o diálogo e a reflexão sobre a importância do cuidado com a saúde mental, alinhando-se à campanha do Setembro Amarelo, uma pauta essencial e que deve ser reforçada sempre”, explica Elirdes Costa, gerente de marketing do Iguatemi Bosque.
“A Feirinha do Bem é uma iniciativa que busca apoiar não só a economia criativa local, como também promover o bem-estar social e emocional com essa programação”, elucida a gerente de marketing.
Preservação da cultura regional
Além de promover o comércio justo, a ação reforça o apoio aos artistas locais, oferecendo uma oportunidade para que cada artesão possa gerar renda por meio do seu trabalho. Todo o valor arrecadado da Loja do Bem é revertido diretamente para os artesãos responsáveis pela confecção das peças, sem fins lucrativos, fortalecendo o sustento de inúmeras famílias que vivem da arte manual.