O time de resposta rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza iniciou uma paralisação no último sábado, 15, e não possui previsão de regularização dos pagamentos. No último dia 12 de junho, foi enviada uma notificação de paralisação do Sindicato dos Médicos do Ceará ao provedor Vladimir Spinelli.
Os profissionais não receberam os salários referentes ao mês de maio dentro do prazo estipulado, que seria o quinto dia útil. Durante a paralisação, os médicos do TRR não aceitarão a admissão de novos pacientes encaminhados para o hospital e nem realizarão exames de imagem na UTI.
Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em 26 de dezembro, ficou acordado que a paralisação ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo estabelecido, até o quinto dia útil de cada mês.
“Infelizmente, já estamos há seis meses nesta mesma situação e nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar este impasse, que ocorre mês a mês, prejudicando a organização financeira dos profissionais, assim como os atendimentos aos pacientes”, avalia Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.