A plataforma netspaces, especializada em criação, transação e gestão de propriedades digitais, lançou com exclusividade, em junho, o programa de tokenização imobiliária voltado para empresas do Ceará.
Após o lançamento na capital cearense, está sendo realizada uma turnê de apresentações pelo Nordeste. O evento é exclusivo para incorporadores, empresários, parceiros e corretores. Em Fortaleza foram reunidas mais de 50 pessoas e em Mossoró 50. Já em Natal e João Pessoa, foram mais de 100 em cada dia de evento.
Para o fundador e CEO da netspaces, Andreas Blazoudakis, iniciar por Fortaleza evidenciou o grande interesse do mercado imobiliário regional, principalmente, vindo de uma região de grande atividade imobiliária. “Para nós é uma satisfação imensa disseminar conhecimento e nossa tecnologia com os demais players do setor. Nosso programa de licenciamento é um grande marco para a inovação imobiliária no país e ter começado por Fortaleza mostrou o quanto o mercado está interessado em ingressar no universo das transações imobiliárias digitais”, destaca Blazoudakis.
O programa de tokenização imobiliária chega para inovar o setor, que poderá realizar transações de forma digital, ágil e segura, graças à tecnologia blockchain, que garante transparência e estabilidade aos processos.
No Ceará, os primeiros municípios a se beneficiarem da iniciativa foram Aquiraz e Eusébio. A adoção da tokenização imobiliária nestas localidades está sendo conduzida pelos sócios da DMV Imóveis, que representam a plataforma na região. A expectativa é que a nova tecnologia revolucione o mercado local, oferecendo uma alternativa moderna e eficiente para a comercialização de imóveis.