A Oil & Gas Summit: Margem Equatorial e Transição Energética, evento que vai reunir os principais players do setor de petróleo, gás e energias renováveis do Brasil e do exterior, investirá R$ 5 milhões para a realização da primeira edição, que acontecerá de 19 a 21 de março de 2025 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza–CE.
O objetivo é impulsionar a internacionalização do evento, atraindo ainda mais expositores e visitantes. A feira contará com uma área de exposição ampliada, além de uma programação ainda mais robusta de painéis, workshops e palestras com especialistas renomados.
“Este investimento demonstra o nosso compromisso em fazer da Oil & Gas Summit: Margem Equatorial e Transição Energética um dos principais eventos do setor no Brasil e no mundo”, afirma Carlos Logulo, um dos organizadores do Summi, que está em Lisboa para participar da Lisbon Energy Summit & Exhibition. “Acreditamos que a indústria de petróleo, gás e energias renováveis têm um papel fundamental a desempenhar no desenvolvimento sustentável do país”, destaca.
O evento reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir os desafios e oportunidades da exploração e produção de petróleo e gás na bacia sedimentar da Margem Equatorial. O Summit também contará com uma área de exposição, onde empresas do setor poderão apresentar seus produtos e serviços.
“Queremos impulsionar as discussões sobre a temática e buscar convergência das discussões entre combustíveis fósseis e energias renováveis, aproveitando o potencial das regiões Norte e Nordeste de forma sustentável”, defende Carlos Logulo.
As pré-inscrições para o Oil & Gas Summit: Margem Equatorial e Transição Energética estão abertas. Para mais informações, acesse: https://www.oilandgassummit.com.br/