Primeiro Seminário de Integração Regional da Rota das Falésias do Ceará promove união e desenvolvimento sustentável no litoral leste
Nos dias 28 e 29 de maio, a praia de Águas Belas, no município de Cascavel, será palco do Primeiro Seminário de Integração Regional da Rota das Falésias do Ceará, um evento inédito que visa reforçar a cooperação entre os municípios da região litorânea cearense, com foco na sustentabilidade, na valorização da identidade local e na geração de emprego através do turismo.
A Rota das Falésias é composta pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Pindoretama e Icapuí, formando um importante corredor turístico que reúne praias paradisíacas, falésias coloridas, gastronomia típica e uma rica diversidade cultural.
A programação do seminário está dividida em dois momentos principais no dia 28 de maio: pela manhã, haverá uma palestra com autoridades convidadas, abordando diretrizes para o desenvolvimento turístico regional. Já à tarde, será realizado um fórum de debate entre os secretários municipais de turismo.
No dia 29 a programação segue durante o período da manhã, com palestras de apresentação das oportunidade que a Rota das Falésias proporcionam, além de uma roda de conversa e apresentação de cases de sucesso.
Entre os nomes confirmados para o evento, destacam-se Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Estado do Ceará; Joaquim Cartaxo, supertendente do Sebrae/CE; e Ana Afif, prefeita de Cascavel. As suas presenças reforçam o compromisso com a articulação institucional e com o fortalecimento da região como destino turístico integrado.
“Este seminário marca um novo ciclo de cooperação entre os municípios da Rota das Falésias. Ao alinharmos estratégias e prioridades, estamos não só a promover o turismo, mas também a garantir que ele gere impacto positivo e duradouro nas comunidades locais”, afirma Lusiario Batalha, presidente da IGR ADETURF e coordenador do Seminário.
O seminário promete não apenas fortalecer laços entre as administrações municipais, mas também construir uma visão coletiva de futuro para o turismo do litoral leste cearense.
Publicar comentário