Projeto da Associação Anjos do Céu destaca compromisso social com incentivo a jovens talentos do futebol
Desempenhando papel fundamental como agente de transformação social, não há dúvidas de que o esporte abre portas com inúmeras e positivas possibilidades para os jovens. Além de criar oportunidades que fortalecem as habilidades socioemocionais, a prática contribui para o desenvolvimento pessoal impulsionando o autoconhecimento e revelando novos e promissores talentos.
Com esse compromisso, a Associação Anjos do Céu – Projeto no Futebol, iniciativa social da Tijuca Alimentos, contribui significativamente na vida de centenas de jovens há quase 09 anos. Criado com o objetivo de incentivar e investir nos sonhos de garotos em situação de vulnerabilidade, o projeto esportivo se consolidou como um grande espaço de oportunidades e perspectivas profissionais.
Atendendo atualmente cerca de 350 crianças e adolescentes, com categorias do sub-9 ao sub-17, além do futsal, a instituição possui sede localizada no bairro Messejana e conta com a dedicação de mais de 10 profissionais, entre coordenadores, professores, preparadores e estagiários.
Além dos treinos comandados pelos educadores físicos, o projeto se preocupa com o desenvolvimento integral e com a saúde dos jovens, oferecendo acompanhamento nutricional e sessões de fisioterapia. “Nosso objetivo vai além do incentivo ao futebol: queremos ajudar a ensinar valores como disciplina, hábitos saudáveis e trabalho em equipe”, destaca o coordenador do projeto, João Airton de Souza.
Os Impactos da Solidariedade
As equipes da Associação Anjos do Céu têm se destacado em diversos campeonatos regionais e estaduais, como a Liga Ceará, a Copa Seromo e o Campeonato Cearense de Futebol. Os atletas contam ainda com a oportunidade de serem notados por “olheiros” durante os torneios, ampliando as chances de crescimento profissional.
Alguns destaques são os atletas Jordan, Franklin, Kian e Kevem, que passaram por expressivos clubes locais e de outros estados, evoluíram na carreira e obtiveram avanços positivos.
As conquistas dentro dos campos são apenas uma parte do sucesso: é nítido o impacto transformador do esporte na vida de cada jovem assistido. “Hoje estamos felizes pelo projeto ter se consolidado a nível profissional e em poder oferecer oportunidades a essas crianças, jovens e adolescentes principalmente na formação de cidadãos”, ressalta o coordenador.
Com um olhar atento e humanizado, a Tijuca Alimentos reafirma seu compromisso social, investindo não somente nos melhores produtos para os consumidores, mas também na construção de oportunidades para as futuras gerações através de ações sociais.
Sobre a Tijuca Alimentos
Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, no Piauí e no Maranhão, a Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel, Tianguá, Iguatu e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, possui frota própria para o transporte dos produtos, garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.
Publicar comentário