Os problemas com oscilações e quedas de energia registrados nos períodos de maior fluxo de turistas no Ceará, como Réveillon e Carnaval, voltaram a acontecer também neste período que compreende a Semana Santa na praia do Cumbuco, pertencente ao município de Caucaia, situada na região metropolitana de Fortaleza.
Taiene Righetto, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), relata a situação caótica ocorrida nessa sexta-feira (29) e que se repete neste Sábado de Aleluia. “Parece novela repetida! Mais uma vez Cumbuco sem energia. A cidade lotada, turistas deixando as pousadas e indo embora. Prejuízo para os donos de pousadas, hotéis, bares e restaurantes, enfim, para todos os envolvidos”, lamenta Taiene.
Herbenia Lopes, líder da Abrasel Cumbuco, compartilha suas preocupações sobre a situação. “Infelizmente é a história se repetindo no Cumbuco. Hotéis e pousadas lotadas. Um grande evento acontecendo durante o feriado e a Enel não prestando um serviço adequado. Desde ontem está faltando energia”, detalha.
Cumbuco vem amargando, de forma recorrente, as quedas no abastecimento elétrico. “Todas as vezes que a cidade recebe uma quantidade significativa de visitantes, como é o caso agora, o sistema não dá conta e as pessoas ficam no escuro. É grande o número de turistas nesta Páscoa, uma pena que tenhamos novamente tantos transtornos,”, completa Righetto.
A Abrasel Ceará está em contato direto com a Enel, e o apelo para que a Enel forneça um serviço de qualidade, permitindo que o setor de bares e restaurantes opere com tranquilidade, também se repete.