A noite começou com uma abertura marcante, explorando as terras do sertão bem secas em meio a uma tempestade de relâmpagos, que chegava para representar o momento da explosão de José Jacson, conhecido nacionalmente como Zé Vaqueiro. Donos de sucessos como “Letícia”, “Coladin”, “Tenho medo” e diversos outros, o cantor de 25 anos realizou o sonho de qualquer artista gravar o primeiro DVD, intitulado “Ser tão eu” representa a essência do cantor, nascido em Ouricuri, interior de Pernambuco, o projeto mostra simbolicamente toda a trajetória da carreira de sete anos.
Gravado na noite desta quinta-feira (07), no Classic Hall, em Olinda/PE, somente para convidados especiais e fã-clubes. “Ser tão eu” foi divido em quatro blocos, passando pelo romantismo e vaquejada, motivos pelo qual Zé Vaqueiro se tornou conhecido nacionalmente, logo em seguida o bloco somente de regravações (vintage) – entre elas “Chão de giz” de Zé Ramalho – assim como ele fez no primeiro CD promocional da carreira, finalizando com “Neon” representando a atualidade do cantor.
A família e fé sempre foram as razões mais importantes para Zé Vaqueiro, que não conteve as lágrimas na canção “Eu escolheria você”, dedicada ao Arthur, filho caçula do cantor que está internado desde o nascimento devido à Síndrome de Patau. “Quando eu escutei essa música me emocionei na hora, enviei para Ingra, que também ficou muito emocionada, não deu outra, escolhi gravar na hora. É uma canção que fala muito mais do que minha homenagem ao Arthur, é uma mensagem de pai para pai, para todo mundo que entende esse amor inexplicável que é ser pai”, comentou Zé Vaqueiro. Sua esposa, Ingra, esteve a todo momento na plateia acompanhando de perto a realização de um sonho do marido, e também não conteve a emoção neste momento.
“Ser tão eu” teve participações de João Gomes, Murilo Huff e Manu Bahtidão, todos amigos e admiradores de Zé Vaqueiro, “Esse DVD foi muito bem planejado, ele veio em um momento difícil que estou vivendo, mas Deus me mostrou que eu estava preparado agora, com experiência e maturidade. Minha equipe preparou tudo do jeito que idealizamos, está sendo lindo viver esse sonho”, completa o cantor.
O DVD teve direção geral de Zé Carratu, sob o comando da produtora Vybbe em parceria com a gravadora Sony Music Brasil e direção artística de André Gress. Em breve “Ser tão eu” estará disponível nas plataformas digitais para que todos também sintam a emoção desta gravação.