SIDNEY MALVEIRA LANÇA LIVRO EM COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS EM CENA DO ESPETÁCULO ANNONIMOS
O espetáculo ‘Annonimos’, criado por Sidney Malveira, celebra 18 anos de trajetória ininterrupta com o lançamento de um livro digital gratuito e uma página virtual dedicada à sua história. O evento, intitulado Celebração ‘Annonimos 18 anos’, acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, no Teatro Abre Alas, em Fortaleza, e contará com uma conversa aberta com convidados.
O livro digital, que poderá ser baixado gratuitamente, reúne registros fotográficos, vídeos, depoimentos e relatos sobre a jornada do espetáculo, que já percorreu 10 estados brasileiros e Portugal, conquistando reconhecimento do público e da crítica ao abordar os desafios e reflexões sobre o envelhecimento.
Annonimos
Um lar de idosos. Percorrendo as vias da comédia ao drama, o ator “revive” cenas do cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por uma visita. O público é convidado a ser coadjuvante das suas alegrias, tristezas e sonhos que se renovam a cada amanhecer. Aqui o público poderá estar diante da fantástica descoberta de que há uma beleza muito singular na velhice.
“Annonimos” conta com a pesquisa in loco realizada, em 2006, no Lar de Idosos Torres de Melo (Fortaleza) momento em que foram coletadas 15 horas de entrevistas/conversas com Idosos, registradas em áudio, foto e anotações pessoais que destacam o ritual diário e o gestual peculiar de cada entrevistado em seu atual habitat, o asilo.
Sidney Malveira
Com 29 anos de carreira artística, Sidney Malveira é produtor, ator, músico, fotógrafo, cenógrafo, diretor teatral e gestor cultural. Formado pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar, trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro nacional. Desde 2001, está à frente do Grupo Teatro Novo, produzindo espetáculos premiados e colaborando com ícones do teatro cearense como Marcus Miranda e Antonieta Noronha. Sua experiência inclui atuações no SESC Ceará e na gestão pública como Secretário de Cultura e Turismo de Pacajus (2017-2019).
Apoio e realização
O evento faz parte do projeto ‘Annonimos 18 Anos’, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), por meio do Fundo Municipal de Cultura e do Edital para as Artes 2023. Além disso, conta com recursos do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), e foi aprovado no 13° Edital Ceará das Artes, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura.
Para mais informações, acesse: @palcodepaz.
Publicar comentário