×

Sucesso de público e solidariedade: Feira na Rosenbaum encerra edição na Estação das Artes com mais de 15 mil visitantes

A Feira na Rosenbaum consolidou sua relação com Fortaleza ao atrair mais de 15 mil pessoas no Complexo Cultural Estação das Artes. O retorno à capital cearense reuniu mais de 100 expositores de todas as regiões brasileiras, movimentando a economia criativa e celebrando o design independente.

Além de impulsionar negócios, o evento destacou-se pelo impacto social e valorização local: arrecadou mais de duas toneladas de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome e garantiu que pelo menos 30% de sua equipe de colaboradores fosse composta por profissionais cearenses.

A ocupação da Estação das Artes ganhou força com parcerias estratégicas locais. A KUYA (Centro de Design do Ceará) ampliou o diálogo sobre a inovação e difusão do design do Estado, enquanto a própria Estação embalou os dias de feira com discotecagem gratuita, integrando o público ao patrimônio cultural cearense.

A edição também se conectou aos saberes manuais através da CEART (Central de Artesanato do Ceará), trazendo como grande inspiração o Cariri. A região atravessou a curadoria, a identidade visual e a narrativa do evento, aproximando o público das tradições populares, da religiosidade e da rica produção regional em barro, madeira e fibras. A Feira na Rosenbaum encerra a temporada reafirmando seu propósito de valorizar a alma brasileira e a diversidade cultural.

Imagens: @pedrotofo

É jornalista desde 2018, especialista em mídia esportiva e foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Atuou como jornalista na TV União, radialista na Rádio Fortaleza FM (Câmara Municipal de Fortaleza) e na Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press, é CEO/Fundador e colunista, abordando cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! | Insta: @joaopedrosilvareal Contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br

Publicar comentário