Sucesso de público e solidariedade: Feira na Rosenbaum encerra edição na Estação das Artes com mais de 15 mil visitantes
A Feira na Rosenbaum consolidou sua relação com Fortaleza ao atrair mais de 15 mil pessoas no Complexo Cultural Estação das Artes. O retorno à capital cearense reuniu mais de 100 expositores de todas as regiões brasileiras, movimentando a economia criativa e celebrando o design independente.
Além de impulsionar negócios, o evento destacou-se pelo impacto social e valorização local: arrecadou mais de duas toneladas de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome e garantiu que pelo menos 30% de sua equipe de colaboradores fosse composta por profissionais cearenses.
A ocupação da Estação das Artes ganhou força com parcerias estratégicas locais. A KUYA (Centro de Design do Ceará) ampliou o diálogo sobre a inovação e difusão do design do Estado, enquanto a própria Estação embalou os dias de feira com discotecagem gratuita, integrando o público ao patrimônio cultural cearense.
A edição também se conectou aos saberes manuais através da CEART (Central de Artesanato do Ceará), trazendo como grande inspiração o Cariri. A região atravessou a curadoria, a identidade visual e a narrativa do evento, aproximando o público das tradições populares, da religiosidade e da rica produção regional em barro, madeira e fibras. A Feira na Rosenbaum encerra a temporada reafirmando seu propósito de valorizar a alma brasileira e a diversidade cultural.
Imagens: @pedrotofo



Publicar comentário