×

Mês do Meio Ambiente: Cerbras celebra data com ações focadas em engajamento corporativo e práticas sustentáveis

Em alusão ao Mês do Meio Ambiente, celebrado globalmente em junho, a Cerbras promoveu uma programação especial voltada para o fortalecimento de suas práticas sustentáveis e conscientização de sua equipe. Alinhada às diretrizes da campanha de Ação Climática deste ano, sob o lema “Agora pelo Clima” (#NowForClimate), a empresa mobilizou seus colaboradores em atividades práticas com o objetivo de refletir sobre a urgência climática e o papel de cada indivíduo na construção de um futuro mais resiliente.

Um dos grandes destaques das comemorações do mês foi a realização da Oficina Sustentável de Produção de Mosaicos. A iniciativa reuniu os funcionários para reaproveitar resíduos cerâmicos gerados no próprio processo produtivo da fábrica, aplicando os conceitos de economia circular e valorização de recursos. A ação também fomentou o empreendedorismo local ao trazer um artista plástico da região para conduzir as atividades e compartilhar conhecimentos sobre arte e sustentabilidade.

Para a vice-presidente ambiental e administrativa da Cerbras, Ticiana Mota, o engajamento interno é a chave para o sucesso dessas diretrizes. “Celebrar o Mês do Meio Ambiente na Cerbras é uma oportunidade de conectar nossos colaboradores, de forma prática, aos valores ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) que guiam a empresa. Acreditamos que a verdadeira transformação ecológica começa de dentro para fora, quando cada profissional compreende o impacto de suas ações e se torna um agente ativo na construção de um futuro mais sustentável para a nossa comunidade e para o planeta”, reforça.

Integração e cultura ESG

Aproveitando o período de celebração ambiental, a Cerbras realizou a doação de mudas ornamentais cultivadas em seu viveiro próprio. A entrega das plantas buscou aproximar os colaboradores das frentes ecológicas da empresa, incentivando o cuidado com o meio ambiente e reforçando a importância da vegetação para a qualidade de vida e o equilíbrio climático.

Para complementar a agenda do mês de forma lúdica, a companhia promoveu dinâmicas e jogos ambientais interativos. Através da participação ativa, a equipe debateu temas fundamentais como mudanças climáticas e responsabilidade socioambiental, fortalecendo a cultura ESG no dia a dia da organização. 

É jornalista desde 2018, especialista em mídia esportiva e foi CEO/Fundador do Portal Esporte News. Atuou como jornalista na TV União, radialista na Rádio Fortaleza FM (Câmara Municipal de Fortaleza) e na Rádio Dom Bosco FM. No Portal Mix Press, é CEO/Fundador e colunista, abordando cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! | Insta: @joaopedrosilvareal Contato comercial: joaopedro@portalmixpress.com.br

Publicar comentário