Sindicato dos Médicos do Ceará cobra pagamento de salários atrasados a profissionais de UPAs de Fortaleza
O Sindicato dos Médicos do Ceará cobra a regularização dos pagamentos dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Edson Queiroz, Itaperi e Jangurussu, em Fortaleza. As unidades são administradas pelo Instituto IDEAS, e os profissionais ainda aguardam o recebimento dos valores referentes aos serviços prestados no mês de maio.
Nesta segunda-feira (22), a entidade encaminhou ofícios à direção do Instituto IDEAS e à secretária municipal da Saúde de Fortaleza, Riane Azevedo, solicitando informações sobre os motivos do atraso, a previsão para a quitação dos valores e as medidas adotadas para solucionar a situação.
Ao órgão municipal, o Sindicato também solicitou esclarecimentos sobre a existência de possíveis pendências nos repasses financeiros destinados ao Instituto IDEAS. Caso não haja atraso por parte da administração pública, a entidade pede informações sobre os mecanismos de fiscalização aplicados à organização responsável pela gestão das unidades de saúde.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, a ausência de previsão para o pagamento dos honorários compromete o planejamento dos profissionais e gera insegurança quanto à continuidade da prestação dos serviços. “Essas situações de atraso podem impactar a organização das escalas médicas e o funcionamento adequado das unidades”, afirma.

Publicar comentário